BCAA é uma sigla em inglês para aminoácidos de cadeia ramificada. No BCAA estão presentes 3 aminoácidos indispensáveis: Leucina, Isoleucina e Valina.

O nosso corpo usa os aminoácidos para a produção de proteínas. No caso do BCAA, esse suplemento estimula a síntese das proteínas musculares.

Indicado para praticantes de atividades físicas no geral, o BCAA oferece diversas vantagens para a prática, auxiliando a manter um bom desempenho físico mesmo nos treinos mais intensos.

Isso porque esse suplemento ajuda na diminuição da fadiga, produzindo energia durante a prática de atividades físicas e provendo maior resistência nos treinos.

Além disso, é responsável pela recuperação muscular, prevenindo lesões, amenizando os danos nos músculos, acelerando a recuperação pós-treino e, consequentemente, amenizando também as dores.

O uso do BCAA combinado à prática de atividades físicas contribui para a hipertrofia muscular.

Outra vantagem do consumo desse suplemento é a melhora na imunidade, pois repõe os aminoácidos após a prática de exercícios, o que mantém os níveis recomendados para o bom funcionamento do sistema imunológico.

É importante deixar claro que o BCAA não faz crescer músculos e só é indicado consumí-lo acompanhado de uma rotina de exercícios físicos, não sendo recomendado nos dias em que não irá treinar.

A Catalmedic  possui um produto que contém BCAA e vitamina B6, o Aminoben. Indicado para adultos que praticam atividades físicas em geral, como esportistas, frequentadores de academias e fisiculturistas.

Confira a sua composição:

Leucina, Isoleucina, Valina, Arginina, Glicina, Beta-Alanina, Vitamina B6, Dióxido de Silício e Gelatina (cápsula).

Aminoben contém BCAA

O Aminoben deve ser consumido entre as refeições ou 30 a 45 minutos antes do treino ou imediatamente após o treino, ou conforme orientação médica e/ou profissional da saúde.

Saiba onde encontrar nossos produtos clicando aqui.

 

Gostou dessa matéria? Continue acompanhando o nosso blog e siga as nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para mais!