O magnésio tem uma elevada importância nutricional na vida das pessoas, são muitos os benefícios do magnésio para o nosso corpo, isso quer dizer que uma deficiência desse mineral em nosso organismo pode acarretar sérios problemas a nossa saúde.

Alguns alimentos são muito ricos em magnésio, isso significa que manter os níveis adequados de magnésio não costuma ser uma tarefa muito difícil.

Caso exista a carência de desse mineral, ou a necessidade do aumento dos níveis de magnésio no organismo é possível recorrer à suplementação alimentar.

A Catalmedic desenvolveu especialmente para esse tipo de suplementação o Magcatal, um suplemento alimentar elaborado com o intuito de suprir a insuficiência ou deficiência nutricional de magnésio do dia a dia.

Magnésio - Magcatal

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

A deficiência de magnésio pode afetar pessoas com hábitos alimentares ruins, ou pessoas com doenças que atrapalham a absorção de minerais pelo organismo.

Outros fatores que também podem acarretar em uma deficiência do mineral é a medicação, o alcoolismo e o envelhecimento.

A carência de magnésio pode acarretar frequentemente dores no pescoço e nas costas, além de fadiga e fraqueza muscular.

Entre suas muitas funções está a regulação dos batimentos cardíacos, de modo que a arritmia cardíaca é mais frequente quando há deficiência de magnésio no organismo.

O magnésio é essencial para o bom funcionamento cerebral, especialmente para às funções de memória e criatividade, além da qualidade do sono e ao equilíbrio nutricional do estresse e da ansiedade.

O mineral é também essencial para a saúde dos ossos, a carência de magnésio pode acarretar em severas consequências, tais como o crescimento inadequado ou a osteoporose.

A falta de magnésio pode ainda desencadear outros problemas, pois pode provocar a carência de outros minerais em nosso organismo.

Podem surgir também alguns problemas digestivos como a perda de apetite, náuseas, vômitos e constipação, consequências essas da falta de magnésio no organismo.

Esses problemas ainda podem se somar a outros como: insônia, dores de cabeça e enxaquecas, além de crises de ansiedade, agitação e irritabilidade.

Existem muitas fontes naturais de magnésio, e muitos alimentos ricos no mineral fazem parte da nossa dieta, mesmo que seja em nível abaixo do necessário.

Você pode incluir em sua alimentação alguns alimentos ricos em magnésio, caso ainda não façam parte da sua dieta, são esse alimentos: as castanhas-do-pará e as amêndoas em geral, além do espinafre e dos grãos integrais.

Também são excelentes fontes naturais os peixes, a cevada, a alcachofra, a batata doce e os amendoins.

Você também pode encontrar magnésio em alimentos mais comuns, como a farinha de trigo e a farinha de milho, tomates, laticínios e até mesmo no chocolate.

Quer saber mais sobre saúde e qualidade de vida? Continue acompanhando o nosso blog e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.