Minerais quelatos são minerais que foram combinados quimicamente com aminoácidos, formando “complexos” essenciais à saúde.

Para que o nosso corpo possa funcionar corretamente, o nosso organismo necessita de aproximadamente, mais de 90 tipos de nutrientes.

Assim como as vitaminas, os minerais são componentes que possuem funções essenciais, para a manutenção da saúde.

IMPORTANCIA DOS MINERAIS QUELATOS

É muito importante garantir uma boa absorção de nutrientes no organismo, por esse motivo os minerais quelatos são tão importantes.

A quelação dos minerais é muito comum em alguns suplementos de minerais, pois são absorvidos pelo nosso corpo de forma mais eficaz.

O processo de quelação liga as moléculas orgânicas ao mineral aumentando a sua absorção pelo organismo.

A absorção dos minerais quelatos chega a ser 4 vezes maior quando comparado aos minerais comuns.

SUPLEMENTAÇÃO

Em nosso dia a dia podemos obter minerais de fontes naturais como a água e os alimentos, mas essas fontes nem sempre são capazes de suprir nossas necessidades diárias desses nutrientes.

Pensando nisso a Catalmedic desenvolveu especialmente para esse tipo de suplementação o Sendor Plus, um suplemento alimentar à base de aminoácidos, vitaminas e minerais quelatos.

Sendor Plus

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

BENEFÍCIOS

Entre os benefícios do uso de minerais quelatos estão o auxílio na formação da massa óssea e dos dentes e maior facilidade na eliminação de toxinas.

Também contribui para o bem-estar do organismo, melhora a absorção digestiva, previne o envelhecimento da pele e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Outros benefícios que podemos identificar são aqueles para quem pratica algum esporte, pois os minerais quelatos também auxiliam no aumento da energia e disposição.

Além de ajudar a manter o peso e a boa forma e ainda previne a baixa imunidade, cuidando e mantendo a saúde do organismo.

Quer saber mais sobre saúde e qualidade de vida? Continue acompanhando o nosso blog e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.