Em prol do bem estar e melhor qualidade de vida a Catalmedic desenvolveu novas fórmulas para o Suplemento Multivitamínico Multicatal e para o Suplemento Vitamínico Vitalzen.

CATALMEDIC - NOVAS FÓRMULAS

Estes produtos não são medicamentos.
Estes produtos não devem ser consumidos por gestantes, lactantes e crianças.
Produtos isentos de registro conforme RDC 240 de 2018.

MULTICATAL

O Multicatal é um suplemento alimentar à base de minerais, aminoácidos, vitaminas do complexo B e vitamina C, foi cuidadosamente desenvolvido para uma suplementação vitamínica mais completa, proporcionando mais energia e bem-estar.

Sua nova fórmula está enriquecida com os compostos bioativos Coenzima Q10 e extrato de Óleo de Coco (Cocos nucifera).

Além dos aminoácidos, vitaminas e minerais que desempenham importantes funções antioxidantes, contribuem com a integridade muscular e da barreira intestinal, bem como para o equilíbrio das funções cardiovascular, pulmonar e mental.

É um suplemento alimentar em pó totalmente isento de gorduras trans, sódio, glúten, lactose e corantes.

CATALMEDIC - NOVAS FÓRMULAS

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

NOVOS COMPONENTES

Coenzima Q10:

No organismo humano apresenta-se como componente essencial da cadeia transportadora de elétrons e metabolismo energético.

Envolvida na geração de ATP, desempenha um importante papel na geração de energia para os músculos.

Fisiologicamente, está relacionada à manutenção das propriedades físico-químicas das membranas celulares, além de estar envolvida no processo de reparo de DNA.

A coenzima Q10 está especialmente presente em altas concentrações em órgãos de grande demanda energética, como coração, rins, fígado e cérebro. Entretanto, com o envelhecimento, sua produção endógena tende a diminuir naturalmente.

Óleo de coco:

Composto por triglicerídeos de cadeia média, é rapidamente absorvido e oxidado nas mitocôndrias, servindo como fonte de energia sem que seja depositado como gordura.

Rico em compostos fitoquímicos, como polifenóis e fitoesteróis.

VITALZEN

O Vitalzen é um suplemento alimentar à base de uma combinação sinérgica de aminoácidos, vitaminas e minerais, sendo um excelente complemento da dieta diária.

Sua nova fórmula contém, além dos aminoácidos Glutamina, Leucina, Isoleucina e Valina, o aminoácido Triptofano.

CATALMEDIC - NOVAS FÓRMULAS

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

NOVO COMPONENTE

O Triptofano é um aminoácido obtido exclusivamente pela dieta.

No organismo é substrato essencial à síntese de diversas moléculas relacionadas ao crescimento e manutenção celular, à resposta imune e também à síntese de moléculas neuroativas.

Dentre elas, a serotonina, cujos efeitos fisiológicos se relacionam à sensação de bem-estar e manutenção do bom humor; e a melatonina, relacionada ao sono reparador, à modulação do ritmo circadiano, função cardiovascular e renal, defesa imunológica, ao metabolismo ósseo, além de atuar como um poderoso antioxidante endógeno.

O Triptofano, no corpo humano, também está relacionado à tolerância imunológica entérica e à manutenção da microbiota do intestino.

Quer saber mais sobre saúde e qualidade de vida? Continue acompanhando o nosso blog e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.

 

Referências:

Platten, M. et al. Tryptophan metabolism as a common therapeutic target in cancer, neurodegeneration and beyond. Nature Ver. Drug Discovery. 2019.

Kennedy P.J. et al. Kynurine pathway metabolism and the microbiota-gut-brain axis. Neuropharmacol. 2016.

Ye, T. et al. Metabolic analysis of the melatonin biosynthesis pathway using chemical labeling coupled with liquid chromatography‐mass spectrometry. J. Pineal Res. 2018.