Manter a saúde dos ossos é indispensável para manter uma vida saudável e ativa, pois qualquer movimento que seu corpo queira executar como caminhar, levantar, correr, pular ou até mesmo o simples ato de ficar em pé seriam tarefas impossíveis sem uma estrutura óssea.

Por esses e muitos outros motivos é vital atentar-se a saúde dos ossos, e o quanto antes se começar, maior a garantia de que se terá uma velhice tranquila e saudável.

E para ter ossos fortes e saudáveis, os cuidados são necessários em todas as fases de vida, ou seja, crianças, adultos e idosos devem cuidar da saúde óssea.

A osteoporose é o principal mal que pode atingir a estrutura óssea, um problema cada vez mais comum, e que causa fragilidade óssea, podendo levar a fraturas espontâneas, ou seja, fraturas sem a ocorrência prévia de nenhum trauma ou queda.

A osteoporose também pode causar muitas dores, além da perda de movimentos e a diminuição da qualidade de vida.

É possível prevenir-se da osteoporose, e controlar a fragilidade dos ossos, no entanto os ossos precisam de proteção, assim como qualquer outro órgão do nosso corpo.

A expectativa de vida está cada vez maior, levando ao envelhecimento da população mundial, esse envelhecimento está resultando em uma maior incidência de casos de osteoporose.

Caso não se previna, as próximas gerações terão mais anos de vida, mas também terão menos qualidade de vida na terceira idade.

Mulheres acima dos 50 anos têm mais chances de serem acometidas pela osteoporose.

Em qualquer idade as ações preventivas devem incluir uma combinação de exercícios físicos, alimentação saudável e ações para evitar fatores negativos no estilo de vida, além da identificação dos fatores de risco individuais com antecedência.

Para manter ossos e músculos fortes na vida adulta é recomendada a prática de exercícios físicos de três a quatro vezes na semana.

Na velhice, exercícios de resistência são muito importantes, além de manter uma alimentação saudável, além de incluir a ingestão de uma quantidade suficiente de cálcio e proteínas, para garantir os níveis equilibrados de vitaminas, minerais e proteínas no organismo.

Outra ação importante é a manutenção dos níveis adequados de vitamina D no organismo, através da exposição solar, alimentação e de suplementação alimentar.

A Catalmedic desenvolveu especialmente para esse tipo de suplementação o Osteocatal, um composto de vitaminas e minerais que auxiliam na manutenção da saúde dos ossos.

Osteocatal - Saúde dos Ossos

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

Para manter a saúde dos ossos também é recomendado adotar medidas que possam evitar hábitos negativos, como fumo e o alcoolismo, além de manter um peso saudável.

Existem também outros fatores de risco, sendo estes pessoais e que podem aumentar a chance da incidência de osteoporose.

Os mais comuns são: a menopausa antes dos 45 anos, no caso das mulheres, o uso de glicocorticoides, antecedentes de artrite reumatoide, distúrbios de má absorção, fraturas prévias, e histórico familiar de osteoporose.

Quer saber mais sobre saúde e qualidade de vida? Continue acompanhando o nosso blog e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.