Ter uma alimentação rica em nutrientes é essencial para manter a saúde em dia, mas, entre tantos, um deles assume papel de destaque: o zinco.

Esse mineral é muito importante para que nosso corpo continue funcionando de maneira eficiente, nos protegendo de muitas doenças e ajudando a combater outras que já se instalaram em nosso organismo.

FUNÇÃO NO ORGANISMO

O zinco é essencial para o sistema imunológico, tanto para a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos.

Segundo a OMS, pessoas que não consomem quantidades suficientes de zinco têm maiores chances de sofrer com ação de agentes infecciosos, e por isso, passam mais tempo doentes se comparadas com aquelas que têm uma ingestão adequada.

Também protege o organismo por ter ação antioxidante, diminuindo a quantidade de radicais livres em nosso corpo. Esse tipo de molécula, afeta negativamente as funções das células, aumentando as chances de desenvolver tipos diferentes de câncer.

Além disso, aproximadamente 100 enzimas diferentes precisam do zinco para conseguir catalisar reações químicas que mantém as funções celulares eficientes.

Assim, o zinco além de ter papel importante para o sistema imunológico, ainda ajuda praticamente todo o corpo a funcionar melhor.

FONTES DE ZINCO

Uma alimentação balanceada fornece as quantidades diárias de zinco para que nosso corpo fique protegido.

Uma dieta que conta com oleaginosas, como nozes e castanhas, todos os tipos de carne, arroz e pão integrais já faz o nosso sistema imunológico funcionar melhor.

Mas, em alguns casos, apenas a alimentação não consegue fornecer ao corpo a quantidade diária que nosso corpo necessita, nesses casos recomenda-se a suplementação.

Pensando nisso a Catalmedic desenvolveu especialmente para esse tipo de suplementação o Oxivit, uma suplementação rica em Zinco, composta por vitaminas e minerais antioxidantes que proporcionando equilíbrio na formação de radicais livres e saúde para seu organismo.

ZINCO - OXIVIT

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

Quer saber mais sobre saúde e qualidade de vida? Continue acompanhando o nosso blog e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.