O Magcatal é um suplemento alimentar de alta qualidade desenvolvido para suprir a insuficiência de magnésio. Sua fórmula inovadora apresenta insumos tecnicamente selecionados visando ações sinérgicas e complementares às funções essenciais do magnésio. Magcatal é composto por bisglicinato de magnésio, lisinato de magnésio e taurato de magnésio, disponibilizando o mineral na forma de aminoácido quelato garantindo excelente absorção, independente de condições dietéticas e outros interferentes como o uso de medicamentos. As fontes de magnésio presente nele são:

 

Bisglicinato de Magnésio: Proporciona maior absorção e utilização do magnésio, além do aporte de glicina. A glicina é um aminoácido muito aproveitado no metabolismo celular, servindo como excelente veículo de transporte ao magnésio, além de auxiliar

na conversão de substâncias tóxicas em inócuas para serem excretadas pelo organismo.

 

– Lisinato de Magnésio: A combinação de magnésio e lisina favorece a distribuição do mineral especialmente aos músculos, articulações e tecidos ricos em colágeno. E, além de todas as ações do magnésio e do aumento da sua disponibilidade, a lisina,

aminoácido essencial, contribui com a ação neuromotora, com a síntese proteica e de cartilagem, com a defesa imune e anti-inflamatória.

 

– Taurato de Magnésio: Nessa substância orgânica temos ampla capacidade de absorção e utilização dos seus componentes. A taurina auxilia na diminuição do estresse e da excitabilidade, aumento da memória e aprendizado, na regulação de estados depressivos e do sono. Também influencia o metabolismo lipídico e

contribui à defesa fagocitária. Assim como o magnésio, a taurina tem ação anti-hipertensiva, além do efeito diurético e ação antioxidante no músculo cardíaco. Também é especialmente interessante para a manutenção da massa óssea.

 

– Magnésio: Outras funções de destaque do magnésio envolvem sua participação no metabolismo das vitaminas e outros minerais, como tiamina, zinco e ferro; estímulo à proliferação celular e ao peristaltismo intestinal, estímulo à produção e secreção biliar, constituição dos sucos pancreáticos e intestinal, controle da atividade elétrica cardíaca e da contratilidade muscular, ação estrutural nas cadeias de DNA, atuação no metabolismo da glicose e insulina.

 

 

 

 

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

Quer saber mais sobre saúde e qualidade de vida? Continue acompanhando o nosso blog e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.