Ovo: Em geral ele é muito consumido por pessoas que praticam exercícios regularmente, já que sua clara é muito rica em proteína. O que quase ninguém sabe é que a gema possui boas quantidades de fósforo, e especialmente indicada para quem está com deficiência desse mineral.

Oleaginosas: Neste grupo temos castanha, nozes, amendoim e avelãs, e todos esses alimentos possuem um alto teor de fósforo.

Leguminosas: Aqui temos grãos como feijão, lentilha, soja, ervilha e grão-de-bico, todos com boas quantidades de fósforo.

Leite e derivados: Se você pensava que o leite era apenas rico em cálcio, saiba que ele também possui fósforo, e é bom lembrar que quando combinados esses minerais deixam ossos e dentes mais fortes. E para quem não gosta de consumir o leite em si, uma boa alternativa é optar pelos seus derivados, como queijo, iogurte, chocolate, doce de leite e sorvete.

Carnes em geral: Embora o fósforo esteja presente nas carnes, em algumas delas ele aparece em maior quantidade. É o caso da sardinha, da linguiça, do peito de peru e do presunto. Aliás, frutos de mar de uma forma geral possuem boas quantidades de fósforo, e são especialmente benéficos por fazerem parte da dieta mediterrânea.

Sabemos que com as rotinas atuais é difícil manter uma alimentação saudável, mas temos que tentar, além disso os complementos alimentares com fósforo pode ser um aliado para atingir as quantidades ideais.

 

 

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

Quer saber mais sobre saúde e qualidade de vida? Continue acompanhando o nosso blog e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.