Os antioxidantes são substâncias capazes de atrasar ou inibir a oxidação de um substrato oxidável.

O papel dos antioxidantes é proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres.

Ou seja, eles evitam a ação deletéria dos radicais livres sobre as células, os quais favorecem o envelhecimento celular, podem causar danos no DNA e propiciar o aparecimento de doenças como câncer.

A vitamina C é um dos antioxidantes mais conhecidos, e pode ser encontrada em frutos cítricos como a laranja, o abacaxi e o limão.

Em geral, os antioxidantes podem ser encontrados nos alimentos naturais, nos suplementos de vitaminas e minerais, e nos cremes de beleza e anti-idade.

Pensando nisso a Catalmedic desenvolveu especialmente para esse tipo de suplementação o Suplemento Alimentar de Vitamina C, que possui propriedades antioxidantes para combater os radicais livres e auxiliar na síntese do colágeno.

Antioxidantes - Vitamina C

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

RADICAIS LIVRES

Sabe-se que os radicais livres são moléculas instáveis no organismo, e que buscam elétrons em células ou moléculas vizinhas para que possam passar a ser estáveis.

E ao buscar esses elétrons nas células, por exemplo, ele acaba causando danos no seu funcionamento, podendo até provocar alterações no DNA.

Ao atingirem moléculas de colesterol no sangue, eles podem estimular o aparecimento de aterosclerose, que aos poucos leva ao entupimento dos vasos sanguíneos.

Os radicais livres vão sempre existir no organismo, mesmo em indivíduos saudáveis, pois eles são resultados das reações químicas do organismo.

COMO AGEM OS ANTIOXIDANTES

Os antioxidantes atuam doando o elétron que falta para os radicais livres, assim eles se tornam moléculas estáveis que não atingem as células ou outras moléculas importantes para o corpo.

Assim, eles auxiliam na prevenção de problemas como:

– Envelhecimento;

– Doenças cardiovasculares;

– Aterosclerose;

– Câncer;

– Doença de Alzheimer;

– Doenças pulmonares.

A dieta é uma importante fonte de antioxidantes, além de também poderem influenciar para o aumento de radicais livres.

Uma alimentação equilibrada fornece mais antioxidantes do que estimula a produção de radicais livres, contribuindo para a saúde e para o retardo do envelhecimento.

Quer saber mais sobre saúde e qualidade de vida? Continue acompanhando o nosso blog e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.