O Cálcio é um mineral essencial para a construção e manutenção dos ossos e dos dentes, é também muito importante para a contração muscular e transmissão dos impulsos nervosos.

FUNÇÕES DO CÁLCIO

Ele faz parte do metabolismo de todas as células do corpo, desempenhando funções importantes, tais como:

– Fortalecer e dar estrutura a ossos e dentes;

– Participar da coagulação sanguínea;

– Transmitir impulsos nervosos;

– Auxiliar na contração muscular;

– Manter o equilíbrio do pH sanguíneo.

SUPLEMENTAÇÃO

Por ser essencial ao organismo, é de extrema importância que o cálcio seja ingerido de acordo com as necessidades de cada organismo, principalmente durante a infância, fase da vida em que se formam os ossos e os dentes.

A baixa ingestão desse mineral pode causar uma deficiência no organismo, ele passa a ser retirado dos ossos para desempenhar suas outras funções no corpo.

Quando o quadro de deficiência se prolonga por muito tempo, podem surgir problemas como osteopenia e osteoporose, que provocam o enfraquecimento dos ossos.

Para evitar que a deficiência de cálcio afete o organismo é possível recorrer à suplementação alimentar.

Pensando nisso a Catalmedic desenvolveu especialmente para esse tipo de suplementação o Dolomita Dr. Kanyo, um suplemento 100% mineral à base de Cálcio e Magnésio, que possui a proporção ideal de cálcio e magnésio para o organismo, promovendo mais força, vitalidade e disposição.

Suplemento de Cálcio - Dolomita Dr. Kanyo

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

RECOMENDAÇÃO DE CÁLCIO

A recomendação diária varia de acordo com a idade, na infância, por exemplo, é importante para a formação óssea, e também para a formação dos dentes.

Após os 50 anos, as necessidades voltam a crescer, agora para a prevenção de problemas como osteoporose, que é bastante comum na terceira idade, principalmente em mulheres após a menopausa.

Quer saber mais sobre saúde e qualidade de vida? Continue acompanhando o nosso blog e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.