Conheça as gorduras que devem ou não estar presentes no seu cardápio:

Uma alimentação saudável é essencial para atingir qualquer objetivo, seja para perder peso ou apenas para melhorar sua qualidade de vida.

Uma boa reeducação alimentar proporciona maior qualidade de sono, mais energia e disposição, bom humor e previne o surgimento de doenças, reforçando o sistema imunológico.

É necessário dosar melhor ou até mesmo cortar diversos alimentos nocivos á saúde do seu dia a dia, e os principais são os gordurosos.

A gordura é facilmente absorvida pelo organismo, como um estoque, e por isso muitos correm desse tipo de ingrediente, porém, nem todos os tipos de gordura são ruins, algumas são inclusive, essenciais.

Gorduras Boas e seus benefícios

Gorduras Boas

As gorduras boas são as chamadas insaturadas.

Essa categoria pode ser subdividida em polinsaturadas e monoinsaturadas.

As gorduras polinsaturadas auxiliam na redução e controle de colesterol no sangue, são ricas em ômegas 3 e 6 e estão presentes em sementes de abóbora, amêndoa, óleo de soja, atum, sardinha, frutos do mar, nozes, entre outras.

A única desvantagem é que esse tipo de gordura, além de reduzir o colesterol ruim (o chamado LDL) ela também reduz o colesterol bom (chamado de HDL), porém, não de forma significativa a ponto de ser prejudicial à saúde.

As gorduras monoinsaturadas são ainda mais benéficas que as polinsaturadas, isso porque combatem apenas o colesterol ruim (LDL) e estimulam a produção do colesterol bom (HDL), além disso, esse tipo de gordura pode inclusive combater o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

As monoinsaturadas são encontradas no azeite de oliva, amendoim, avelãs, óleos de gergelim, girassol canola e principalmente no abacate.

Gorduras Más e seus malefícios

Gorduras Más

Conhecidas como gorduras trans e saturadas, esse tipo de alimento pode causar problemas cardíacos e até mesmo doenças degenerativas.

A gordura trans está presente em alimentos industrializados como, por exemplo, a margarina.

Entre os alimentos que possuem gorduras saturadas estão: carnes gordas, laticínios, bacon, óleo de dendê e muitos outros.

Mas, além de estarem presentes nos alimentos, elas também podem estar na composição de alguns suplementos alimentares.

Por isso, em prol da saúde, a Catalmedic desenvolve seus produtos de forma em que sejam totalmente isentos de gorduras totais, saturadas e trans.

Conheça as gorduras que devem ou não estar presentes no seu cardápio

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

Acompanhe nossas redes sociais e conheça nossos suplementos alimentares, ideais para auxiliar em uma vida mais saudável.